! Onlinemente Falando: Um dia eu aprendo a lição. Um dia.

05 março 2014

Um dia eu aprendo a lição. Um dia.

Compartilhe















Olha eu reclamando aqui de novo, afinal, tenho doutorado quando se trata de reclamações e essas coisas aí. O motivo, dessa como todas as outras vezes, só eu vou saber. Se você me conhece, sabe que eu não sou de ficar contando tudo o que acontece comigo pra qualquer pessoa. Às vezes, não conto pra ninguém. É bom você ter segredos. Se sua vida é totalmente aberta pra qualquer pessoa que chegue, você acaba perdendo o seu próprio valor. E valor hoje em dia, é uma coisa rara.
Eu planejei muita coisa nesse Carnaval. Se eu fiz todas elas? Não, mas deu pra tirar aquele atraso de quase um mês. Consegui terminar o novo layout do blog (gostaram? rs), dei uma arrumada nos meus HDs e joguei a maioria dos meus arquivos pra nuvem. O que não deu tempo, foi por pura preguiça. Tenho que me acostumar com essa ideia: sou preguiçoso, e mesmo dizendo que vou fazer determinada coisa, muitas vezes acabo não fazendo. Eu tentei mudar.
De qualquer forma, isso não tem nada a ver com o que quero falar no post. Ou até pode ser, mas pra ser curto e grosso, bipolaridade. Por quê ontem eu estava mais feliz do que hoje? Não era pra ser a mesma coisa? O fato de que toda aquela rotina chata volta de novo amanhã não é o único motivo. Pra falar a verdade, o motivo são as pessoas. Pessoas me deixam tristes. Pessoas, no plural.
Ainda continuo depositando confiança em quem não merece, e parece que esse é o erro que eu vou continuar repetindo até o último dia da minha vida. Sabe por quê? Pois é, eu também não sei. Confiança é tipo um pedaço de vidro. Se você quebrar uma vez, impossível ter de novo. Isso não quer dizer que não podemos confiar em ninguém, muito pelo contrário. Não confie nem mesmo em você.
Eu não confio no meu eu. Um cara preguiçoso, que esquece de dar valor pro que tem, vive reclamando e desabafando umas verdades em certo blog. Além do mais, prometer é fácil. Difícil mesmo é cumprir. Quando alguém te promete cuidar do "seu pedaço de vidro", toma cuidado. Enquanto você é o rei do camarote, amigos não faltam. Espera a coisa apertar, e vê quem realmente vai ficar do seu lado.
Ouvi uma palestre sobre o Filho Pródigo esses dias. Mexeu muito comigo. Amor de verdade, só de pai e mãe. E esses são os únicos que arrancariam todas as dores do seu caminho, e tomariam pra eles próprios, apenas pra te verem livre de toda a sujeira desse planeta. Quem sabe um dia eu aprenda a confiar nas pessoas certas, ou pelo menos, dar importância pra quem realmente é importante.
”Clique