! Onlinemente Falando: Por quê me calar?

16 junho 2013

Por quê me calar?

Compartilhe
Dentre esses dias minha opinião mudou radicalmente. A mídia é mesmo uma pura manipulação. Olhando as reportagens, pensei: "não acredito, pedem paz e estão fazendo "guerra" por causa de 20 centavos" e até aí não tinha procurado saber nada na internet, tinha ficado por isso mesmo. Até que resolvi procurar saber, ler mais, na própria página inicial do meu Facebook haviam amigos compartilhando textos, fotos e videos sobre essa polêmica manifestação. Parei, li os textos, vi as fotos, assisti aos videos, li comentários em tudo que era lugar. Ainda não tenho uma conclusão formada pelo assunto, mas acho que já estou pronta pra falar. Renato Russo já dizia "Que País é esse?" e então, me respondam autoridades, que país é esse? Que país é esse onde lutar pelos seus direitos é errado, onde educação tá por fora e estádio por dentro das telinhas que invadem a casa de todos nós hoje em dia. A TV, a mídia. Que país é esse onde você é detido, humilhado, machucado por apenas mostrar pra esses bundões que estão em frente a TV com a cabeça fechada quem realmente são vocês.


Até onde sei os manifestantes foram as ruas pedir justiça, onde já que se possa gastar milhões com estádios se gastem também milhões na educação e saúde do nosso país. Não foram a rua por 20 centavos, mas foram as ruas lutar por coisas que já aguentávamos a bastante tempo e 20 centavos foram só a gota d'agua para irmos a luta. Por que não somos levados a sério? Por que somos jovens? Por que não somos levados a sério? Por que demos flores aos que declararam guerra? Não acompanhei nenhuma manifestação, mas olha admiro os que participaram e depois de bombas de efeito moral, balas de borracha não desistiram e continuaram a luta e deram a cara a tapa pra lutar pelo nosso país, admiro aqueles que depois da tropa de choque chegar batendo, atirando e jogando bombas não revidaram e apenas pediram "SEM VIOLÊNCIA".


Mas não acaba por aí. Quanto mais motivação, mais forte e radical vai ser. Até que ponto nós chegamos? O mais engraçado é que essa mesma "polícia" que ao invés de proteger, ataca. Que sentido faz? Como se não bastasse tudo o que estamos, vendo, lendo e assistindo nas redes sociais, fiquei emocionado com brasileiros e até mesmo pessoas de outros países, apoiando e incentivando o Brasil a acordar de uma vez por toda. Gente que não tem nada a ver com o assunto, tentando mudar um país que está há milhares de quilômetros de distância. Tá na hora de escrever uma faixa e sair por aí, fazendo valer o nosso voto. Afinal, fomos nós mesmos que colocamos eles no poder, e somos nós que podemos tirar o poder de quem quisermos. Se o Brasil se unir, essa palhaçada toda vai mudar. Essa é a juventude que vocês tanto falam que não sai do Facebook? Não! Essa é a juventude que vai às ruas e quer ver seus direitos serem cumpridos. Um dos maiores meios de divulgação em massa é sim a mídia social na internet, mas só isso não basta.