! Onlinemente Falando: O incrível mundo dos betas

28 agosto 2013

O incrível mundo dos betas

Compartilhe

Finalmente eu consegui meu chip TIM beta, e ele chegou em casa hoje! Depois de tanto esforço, com muita determinação, esperança, coragem. Brincadeira, mas digamos que eu fiquei bem feliz em conseguir fazer parte dos betas. Ainda não sabe do que eu estou falando? "O Tim beta foi feito para quem está sempre grudado no celular, não desconecta das redes sociais e usa todas as formas possíveis para se comunicar com a sua galera. E ainda tem o game social chamado Blablablâmetro. Quem se dá bem no jogo consegue ter tarifas ainda melhores. Só quem é beta sabe o que é ser beta."
Ok, confesso que dei um copiar/colar no site da Tim, mas vou tentar explicar um pouco com as minhas palavras. Os betas são como os usuários comuns que utilizam o plano InfinityPré da Tim, só que com uma vantagem: eles pagam tarifas menores. Desde que me mudei para a Tim (sim, sou ex-cravo Vivo, rs), meu propósito foi conseguir um chip Tim beta. Oficialmente, o único método de se tornar um beta é pedir um chip para algum amigo seu que é beta lab. Calma, não confudam. Os beta labs são "os caras" entre os betas. Eles pagam tarifas ainda menores para o envio de SMS ilimitados para qualquer operadora, acesso à internet e ligações de Tim para Tim.



Bom, acho que deu pra entender. Infelizmente não estou recebendo nada da Tim por ter escrito esse post, há não ser é claro, o chip beta :D. A partir de agora, o meu objetivo é conseguir o beta lab, e futuramente, distribuir chips beta pros meus amigos. E olha que tô quase lá! Faltam 248 pontos no Blablablâmetro, mas isso é o de menos. Agradeço muito a o @LeoneBorges, doador do meu chip beta. Fico te devendo essa mano ;)
Antes mesmo de ir para a #JMJRio2013, eu comprei um chip Tim aqui em Itatiba-SP, principalmente para ter algum meio eficiente de falar com os meus pais enquanto eu estivesse fora. Afinal, minha antiga operadora não permitia tamanho milagre. Aliás, aqui na minha cidade, o sinal 3G da Vivo é bem precário, sem falar no atraso considerável das mensagens. Já tentei uma vez usar a Tim por aqui, e nos poucos dias que usei, não tive nenhum problema. Felizmente, acabou o sofrimento, literalmente.
Digo isso porque eu sofri um pouco antes de conseguir cadastrar meu chip beta, e esse foi um ponto negativo que observei. A Tim só envia chips em tamanho normal, e meu aparelho trabalha com chip no tamanho micro-SIM. Fui "obrigado" à cortar meu chip e adapta-lo ao padrão do aparelho. Mas, de qualquer forma, agora é hora de aproveitar meu chip. Sou beta, rumo ao beta lab ;D