! Onlinemente Falando: Falando em Carnaval [...]

02 março 2014

Falando em Carnaval [...]

Compartilhe

Já de começo: é a minha opinião. Se isso vai te atingir de algum modo, é como dizem, a carapuça serviu. Como eu não sou um daqueles pseudo-intelectuais que sabe tudo sobre tudo, vejamos qual a definição de Carnaval, segundo nosso querido tio Google.
Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dela, os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval".
Já nos dias atuais, segundo meus conhecimentos, Carnaval é uma festa típica no Brasil, mais importante que o próprio Natal, que envolve sexo, drogas, muita chapação e o resultado a gente vê 09 meses depois. Haters gonna hate. Se eu gosto de Carnaval? Não. Se eu vou pro Carnaval? Não. Se eu estou feliz com o Carnaval? Sim, e muito. Vamos entender uma coisa de cada vez.
Teoricamente, nunca fui de fato pro Carnaval de rua. Me lembro uma vez de ter ido numa matinê, quando era criança. Se foi legal? Bom, eu fiquei cerca de três horas jogando confete pro ar, e ouvindo umas músicas que eu não faço a menor noção de que gênero era. Não foi tão legal assim. Desde então, nunca me interessei por essa folia toda. Todo ano, meus amigos me chamam pra ir, e eu sempre recuso. Simples, eu não gosto. E quando você não gosta de uma coisa, você simplesmente mantém distância, e normalmente é isso que eu tenho feito. Se você quer encher a cara, ficar "trilouco", engravidar três meninas e correr o risco de bater o carro, vai em frente, só não me liga bêbado às 4h da madrugada chorando porquê traiu a namorada, ou coisa do tipo.
Uma coisa é não gostar, e outra é respeitar. Não forço ninguém a ir ou a não ir em determinado lugar. Cada pessoa tem consciência do que faz. Não sou daqueles que fica torcendo pra chover, só pro pessoal se trancar em casa. Até por quê hoje em dia uma chuva não segura ninguém. Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém. Cuidado pra não levar aquela máscara que você usa dentro da Igreja pro Carnaval. Vão te chamar de "quadrado, mente fechada".
Entretanto, fico feliz que existam pessoas que gostam do Carnaval, e agradeço imensamente à elas! Se não fossem por vocês, eu não teria um feriado prolongado durante uma semana! Valeu mesmo. E nessa semana, vou me divertir muito! Tenho livros pra ler, trabalhos da faculdade pra fazer, textos pra escrever e principalmente, códigos pra desenvolver. Sim, comecei hoje a fazer o próximo layout do blog. Não sei quando de fato vou conseguir terminar tudo, mas começar já é um começo. E enquanto o pessoal enche a cara, eu adquiro conhecimento ;)
”Clique