! Onlinemente Falando: Dia do Con$umidor/Compra$.

19 março 2014

Dia do Con$umidor/Compra$.

Compartilhe

15 de Março, Dia do Consumidor. Até ontem, não sabia que essa data existia, ou pelo menos não lembro de ter comemorado "meu segundo aniversário" no ano passado. Me considero um consumista sim, e enquanto a medicina não consegue chegar até a cura dessa doença, a gente vai parcelando tudo o que vê pela frente. E mente quem diz não ser consumista! Desde aquele pequeno pacote de Ruffles no mercado, até mesmo em coisas inúteis que compramos dentro de um R$1,99. O mundo hoje se auto-consome, e vai ser muito complicado reverter todo esse processo com as futuras gerações. Afinal, se eu já me considero um consumidor compulsivo, imagine meus filhos. Me diz aí, como normalmente, as pessoas comemoram seus aniversários? Junta a galera toda e faz aquela festa no final de semana. Pode ser churrasco, ou uma coisa mais particular mesmo. Pro aniversariante do dia, vulgo consumidor, não é diferente. Fiz algumas compras de janeiro pra cá, e achei legal trazer esse novo tipo de conteúdo pro blog. Todo final de mês, vou dedicar um post exclusivo para as minhas compras. De um jeito ou de outro, eu sempre costumo pedir algo "desnecessário" na internet, e aí vem toda aquela euforia de ter que esperar o Correios entregar as encomendas. Pra começar com o pé direito, vou falar um pouco sobre as minhas compras referentes à Janeiro e Fevereiro, ok? As compras de março (ainda não chegaram) ficam pro final do mês.

Não consigo lembrar qual foi a minha primeira compra desse ano, mas não comprei nada de tão importante pra mim, além dos materiais pra faculdade. Comprei esse caderno do Assassin's Creed por um único motivo: o preço. Paguei menos de R$15, e achei ótimo o custo benefício. Ainda uso o mesmo estojo com as mesmas canetas do ensino médio, então foi só isso mesmo. A mochila chegou justamente hoje, (yea!) mas vou falar dela no post de Março, quando todas as outras compras chegarem.

O caderno da antiga faculdade também era bonito, mas esse supera.

Bom, acho que depois disso, a próxima compra foi meu iPad mini com tela Retina. Coisinha linda! Comprei mesmo pra utilizar na faculdade, mas convenhamos que ele tem assumido diferentes funções na minha rotina. Por quê escolhi o mini Retina? O iPad Air é gigantescamente gigante, e eu não gosto de chamar tanta atenção assim. Um pouco, mas não muito. O engraçado disso tudo é que eu acabei comprando também pela internet. Fui até a FastShop do MaxiShopping de Jundiaí (cidade colada com a minha) e infelizmente o pessoal de lá não conseguiu chegar no preço do PRÓPRIO SITE por motivos de: ninguém sabe. Acabei comprando na Submarino com um desconto até que razoável. Valeu a pena, e não me arrependo da compra.

Da saga: "Comprei um iPad pra jogar Angry Birds Go".


Seguindo, melhor tomar cuidado com esse tipo de gadget, certo? Nada mais justo do que uma SmartCase pro mais novo brinquedinho. A original não sai por menos de R$300 na Apple Store, o que eu acabei achando um absurdo absurdamente abusivo! Acabei pagando R$47 + frete numa "case" parecida, mas com as mesmas funções! Cinza, bonita, leve e funcional. Valeu Mercado Livre ;)

Perfeito pra assistir vídeos no Youtube, sério.


Atualmente, como professor, sou "obrigado" a trabalhar com roupa social. Nunca tive gosto pra esse tipo de coisa, mas infelizmente, tive que me acostumar. Nesse caso, hora de comprar algumas roupitchas sociais. Escolhi duas camisas e uma calça. A primeira, totalmente cinza. Gostei da cor e principalmente da combinação com a calça. A segunda, roxa com algumas listras brancas. Comprei na Colombo aqui da minha cidade, e por incrível que pareça, acabei fazendo um cartão de crédito da loja. E lá vamos nós para as dívidas!

Até pensei em tirar foto usando as camisetas, só que não.


Teoricamente, acho que essas compras resumem esses dois primeiros meses. Comprei também alguns presentes, mas isso não vem ao caso. Ainda tenho uma wishlist imensa de coisas que preciso comprar. Algumas já foram compradas, outras vou deixar pro mês que vem. Brinco com esse lance de consumismo, mas acho que até agora, eu consigo me controlar. Pelo menos nunca fiquei devendo nada pra ninguém, e espero que isso continue. O método mais fácil de se aprender a gastar seu próprio dinheiro, é comprando e tendo controle sobre tudo o que você compra. Ainda nesses meses, solicitei alguns cartões, e vou preparar um post específico pra eles. E você, o que comprou tanto até agora?
”Clique