! Onlinemente Falando: Canção Nova, Jovens Sarados 2014!

24 março 2014

Canção Nova, Jovens Sarados 2014!

Compartilhe


Escrevi o conteúdo do post em três dias diferentes, em três humores diferentes, em três lugares diferentes. Caso você perceba minha mudança de humor repentina, saiba que sim, sou tripolar, porque ser bipolar é muito mainstream.

Pra início de conversa, não sei ao certo se fiz a escolha certa. Quem sabe, um final de semana pra pensar um pouco sobre minhas escolhas, e principalmente pro que Deus quer de mim. Como eu já tinha mencionado em outro post, estou indo hoje (sexta-feira, dia 21 de março de 2013) para a Canção Nova no Acampamento Jovens Sarados, e vou passar esse final de semana pra cá. A excursão sai às 00:00 AM da minha cidade, mais ou menos. Faz muito tempo que não vou pra lá, quase 10 anos. Tenho só algumas lembranças rápidas de quando eu era criança. Época boa, quando eu era feliz e não sabia.
Talvez essa ida seja o começo da mudança, digamos radical, que eu quero pra minha vida. Preciso parar de me preocupar tanto com os outros e começar a dar mais importância pra quem realmente é importante. Sei que eu já disse isso incontáveis vezes aqui no blog, mas até agora não aprendi a lição. Quem sabe agora, eu começo a tomar decisões certas. 

"Lucas, coloca o pé aqui pra eu tirar uma foto hipster dentro da basílica."
Chegamos em Aparecida por volta das 03:30 AM. Missa às 07:30 AM, e logo em seguida, caminho pra Canção Nova. Vou confessar: acabei dormindo dentro da basílica. E não foi de propósito, foi de cansaço mesmo. Já tinha feito isso outras vezes. Não que eu goste, mas é que realmente a viagem é longa. Depois, separamos alguns grupos, e o meu como de costume, fomos direto pra praça de alimentação. Lanche rápido e partiu parque de diversões. Todos os anos, os brinquedos ficam mais caros. R$4,00 dilmas verdes por minutos dentro de um brinquedo mal valia R$0,50. Enfim, quando se está entre amigos, qualquer coisa vira motivo de diversão.

As xícaras do Hopi-Hari giram mais rápido que isso daqui, sério.

Mais trinta minutos de viagem e chegamos ao destino. Quando cheguei, não fiquei junto com os jovens da minha paróquia. Já tinha lugar específico pra ficar, e acho que não poderia ter algo melhor. Fiquei junto com um grande amigo, que conheci na JMJ no RJ, mas que muito antes disso, já conversávamos pela internet. Já te agradeci uma vez, e agora faço as honras novamente meu irmão. Obrigado pela hospedagem, pelo sorvete, pela pizza com coca-cola, pelo YouCat, e principalmente por fazer parte da minha vida.
Durante esses dois dias, conheci muita gente nova, e isso me transformou de certa forma. Que bom seria se eu pudesse estar por lá todos os finais de semana. Ouvir as palestras, tomar aquele "beliscão" e passar um tempo com pessoas diferentes. Tudo isso é experiência, e das melhores possíveis. Consegui matar 0,5% da saudade que senti quando cheguei pela primeira vez naquele lugar. Mais ainda quando encontrei o meu "anjo favorito" da infância: Janjão! Numa missa dentro do Instituto da CN, ele também estava lá. Eu tinha que falar, tinha que registrar. "Você é o Janjão?! Sabia que você me carregou no colo há 10 anos atrás?!" Cara, que incrível! Faltou pouco pra não desabar ali mesmo.

Eu tentei procurar a foto de 10 anos atrás, mas não consegui achar :(

É impossível descrever tudo o que vivi dentro desse pouco tempo que passei por lá. Conversas, renovação. Chorei o suficiente pra poder voltar pra casa e perceber que existe um Deus, que mesmo quando eu O deixo magoado com minhas atitudes, Ele sempre está do meu lado, olhando por mim. É bom se sentir amado, é bom se sentir importante, é bom ser de Deus. Alguns pensamentos aleatórios na cabeça, mas mesmo com tudo o que aconteceu, ainda continuo firme naquilo que creio. Amigos podem estar do seu lado, mas nem sempre são capazes de te entender. Confie e entregue-se inteiramente naquEle que mais te ama.

"Como é seu nome, meu filho? Vou orar por você, Carlos de Itatiba"
"Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos!"  
”Clique