! Onlinemente Falando: Primeiras semanas.

23 fevereiro 2014

Primeiras semanas.

Compartilhe
Eu sempre achei os prédios da Fatec "hipsters".
Esse foi um dos motivos pra escolher a faculdade.

Demorei um pouco pra escrever sobre o que tá rolando de importante na minha vida. O primeiro fato é a mega falta de tempo. Sair de casa às 08AM e chegar às 11PM não é pra qualquer um, mas pra falar a verdade, eu tô gostando pra caramba. E qual é a melhor parte? A faculdade! Acho que encontrei o curso certo, e as pessoas certas. Hora de voltar no tempo. Minhas aulas começaram de fato a partir do dia 27 de Janeiro. Do dia 22 ao dia 24, o famoso trote. Eu fui apenas nos dois primeiros dias. Comemorei meu aniversário e acabei nem indo no último dia. Como estudo em outra cidade, a novidade começou no transporte. Nos primeiros dias até que não muito porque eu já conhecia uma galera da van. Depois alguns outros começaram a aparecer, mas o pessoal é gente boa. Entre uma leitura e outra, ar condicionado e aquela cochilada, nada de interessante. A novidade começou mesmo nos primeiros dias do "trote". Todo o trote em si foi facultativo e ninguém era obrigado a fazer o que era proposto, mas como diversão, não me arrependi. Afinal, ser Fatecano envolve pagar um mico aqui, outro ali. Foi bom, e se pudesse eu faria todos os anos. O que fiquei realmente chateado foi no último dia do trote no qual eu não pude ir, mas sem problemas. Isso envolve também a calourada. Fiquei devendo minha presença, mas só pra registrar, acabei comprando a caneca da cervejada.

Fiz minha parte, e comprei a caneca com 50% de desconto. Coisa de bicho.
Transição USF-Itatiba para FATEC-Jundiaí.
Partiu DP em algoritmos, de novo.
Nas primeiras semanas de aula, nada de extraordinário, tirando o fato é claro, que aquela faculdade é quente pra caralho! Três ventiladores na sala, e no mínimo 600ml de água. E como toda universidade, hora de descobrir se o professor de derminada matéria é legal ou tem pacto com o demônio. Uma semana e você já se acostuma. Pra falar a verdade, tem professor que já tem até apelido, rs. Não só os professores como também meu grupo de estudo, ou de bagunça, sei lá. Fiz amizades bem rápidas na Fatec. O pessoal é mega gente boa, e dá pra se distrair entre uma conversa e outra. Tô curtindo, e espero que eu leve essas amizades pro resto da vida. Foi extamente o que o professor de Fundamentos de TI disse: "[...] as pessoas que você conhece na faculdade são as únicas que você vai conseguir levar pro resto da vida. Ninguém entra numa universidade e sai com a mesma mentalidade. Em pelo menos algum aspecto a gente cresce." Tô crescendo nas minhas ideias, nos meus projetos, nas minhas prioridades. Daqui pra frente, cada decisão é um degrau que eu construo ou destruo lá na frente. Quem consegue administrar seu próprio tempo, tem um mundo inteiro pela frente. Mesmo que isso signifique esquecer certas coisas no passado, o futuro sempre vale a pena. O que você faz hoje, vira saudade amanhã.