! Onlinemente Falando: Tá complicado, e corrido.

16 janeiro 2014

Tá complicado, e corrido.

Compartilhe

Lembram quando eu disse que esse ano seria diferente? Então, acho que Deus me levou muito a sério. Tenho algumas coisas pra contar mas calma, vamos por partes. Depois dos meus longos 6 (SEIS) meses de férias sem ter nada pra fazer, hora de voltar pro trabalho, e dessa vez, trabalho novo! Virei professor de informática, aorules. Sabe qual o problema? Eu não sei dar aula. Ou pelo menos não sabia, até semana passada. Essa já é minha segunda semana por aqui, e pra falar a verdade, gostei do negócio. Acho que a parte mais legal em ser professor é saber que de certa forma você passou seu conhecimento pra outra pessoa, e é assim que o mundo segue seu rumo, dividindo aprendizados e informações de geração pra geração. Falei bonito agora.
Acho que a grande dificuldade foi realmente o começo. Nunca dei aula na minha vida. Minto, ajudei nas aulas de reforço no meu ensino fundamental, e eu lembro disso. Mas não era de fato "dar aula", eu simplesmente ajudava e fala duas ou três frases, no máximo. É complicado você chegar com seus pequenos grandes dezoito anos numa sala onde você tem alunos de 08-46 anos. Sim, de terça eu tenho uma aluna de 46 anos. Como são cursos diversos, também são pessoas com idades diversas. Vai de WordPad até CorelDraw, e esse último tem sido o meu tormento até agora. O fato é que eu nunca me interessei por Corel, PhotoShop, e esse tipo de programa. Sempre achei equivalentes que faziam a mesma coisa e eram bem menos complexos, mas acho que agora não tem mais jeito. Aos poucos vou pegando como cada um funciona. Agradecimentos ao YouTube e aos tutoriais da galera ;)

Fatec-Jundiaí e sua arquitetura hipster.
Beleza, mas a mudança não para aí. Tudo o que eu realmente planejava aconteceu. Dispensa do Serviço Militar, CNH (no caso, PPD) em mãos sem o medo de pegar o carro e meter cara em qualquer lugar, e pra finalizar, universidade. Depois de quase um ano e meio sem estudar praticamente nada do Ensino Médio, 13° lugar na Fatec de Jundiaí. Tô matriculado, yay. Fiz minha inscrição, e minhas aulas começam dia 22/jan. Vou confessar uma verdade, acreditem se quiserem: eu fiquei com saudades dos estudos. Tava cansativo ficar todo dia em casa, ou melhor, em Summoner's Rift. Tô animadão pra começar tudo de novo, e dessa vez, quero participar do trote. Eu "fugi" do trote o ano passado aqui na USF-Itatiba, mas beleza. Um trauma de infância que eu tenho é que nunca passei um aniversário meu (26/jan) na escola/colégio/universidade. E esse seria o ano perfeito, se ele não caísse num domingo. Muita sorte, mas não importa. Tô começando a gostar desse 2014, e espero que continue gostando até dezembro. Desabafo de um cara que tá sem tempo, mas que vai dar um jeito de conseguir manter isso aqui atualizado ;)