! Onlinemente Falando: Mensagem de um pré-adolescente.

03 janeiro 2014

Mensagem de um pré-adolescente.

Compartilhe


Vi esse texto na timeline do Facebook e achei digno de compartilhar. Por incrível que pareça, já estamos no terceiro dia de 2014, mas ainda é clima de ano novo, então tá valendo. Ótimo texto pra quem quer refletir e começar 2014 de um jeito diferente ;)


Mensagem de um pré-adolescente para adolescente de todas as idades.
Vive-se a ilusão de que nós crescemos e viramos adultos. Bobagem. Mentira e autoengano. Aceitamos responsabilidades civis que no fundo são impostas, compramos coisas acreditando que são importantes e constituímos famílias e mais do que isso, nos constituímos com ideias que não são nossas. Quem nunca teve a estranha sensação de que só aumentamos o tamanho do brinquedo e intensificamos as relações que já nos eram conhecidas desde a infância? Por isso, eu aceito ser eterno pré-adolescente. Quero ter para sempre a contestação inocente e incoerente sobre tudo que está a minha volta. Eu quero ter a vontade de investigar o que dizem e o que me mandam fazer é de fato, verdade. E é justamente isso que eu quero desejar para meus amigos no Ano Novo: contestação. Quer ter status e estilo? Tenha o seu próprio. Mas não o estúpido by myself, eu sou a minha lei. Leia tudo, veja tudo, se informe sobre tudo e decida o que é e quem você é. O mundo já tem além das porcarias habituais, boas intenções, frases altruístas e sabedorias demais. Eu quero é que as pessoas tenham capacidade para ser quem ele quiser. Para isso, é preciso questionar. Profundamente. Eu quero é que no Ano Novo, nós questionemos. Pergunte, procure e encontre a validade do nosso livre-arbítrio. Eu gostaria que nós fossemos a continuidade do que queríamos ser quando criança. A juventude tem por natureza o poder de questionar. O poder de enxergar o contra-senso e mudar. No Ano Novo, quebre tudo. Destrua novos e velhos preconceitos e conceitos. O tempo todo. O que sobrar será seu. Que será mudado novamente no ano que vem. Enfim, no Ano Novo seja rebelde. Não acredite no bom mocismo imposto, sentimentos ursinhos carinhosos e sabedoria pré-fabricada, até provar que é verdade. Sua verdade. No Ano Novo, tenha e forme o seu status, estilo. Seja um adolescente rebelde. Prove para você, porque a bondade de fato é importante e necessária. Prove para você, porque as ideias loucas e insensatas são na verdade certas e vitais. No Ano Novo, destrua para construir. Revolte-se no Ano Novo. Inclusive de você mesmo. Chega de mimimi e autopiedade. Exploda, imploda, faça o que precisa fazer, mas mantenha sempre o espírito da desconfiança existencial. No Ano Novo encontre com você rebelde. A resistência. Lute, brigue, esperneie e acredite na sua revolta. Levante a bandeira da sua causa. Chute bundas de quem não acredita. Chute a sua própria se for preciso. No Ano Novo, quebre tudo. E forme um novo você, novo eu e novo a gente. Vamos se revoltar no Ano Novo. Vamos quebrar tudo. Feliz 2014. Feliz revolta para você.

por Nick Farewell | Fonte: Facebook