! Onlinemente Falando: BlackFriday 2013

24 dezembro 2013

BlackFriday 2013

Compartilhe

Demorou mas finalmente terminei o post com o resumão sobre tudo o que comprei/passei na BlackFriday desse ano. Pra começo de conversa, mesmo com tanta gente reclamando dos preços e das falsas promoções, eu achei que a BF desse ano foi, sem sombra de dúvidas, muito superior a do ano passado. O grande problema que a maioria das pessoas enfrentou com certeza foi a lentidão dos sites de compra, devido ao grande número de pessoas conectadas, em busca dos melhores preços. Tirei um print dessa página da Americanas, primeiro porque eu achei super criativo o jeito com que o pessoal lidou com um problema que praticamente todas as lojas enfrentaram, e segundo, pra tentar mostrar um pouco do que foi tentar acessar um site naquela sexta-feira.

Bom, pra começar, eu comprei apenas livros. Fiquei com muita vontade de comprar um Moto X, mas sabe como é, vida de classe média não é fácil. Era moleza encontrar ele na faixa dos R$999, um preço relativamente muito baixo comparado a outros smartphones. Vi alguns outros gadgets, e realmente as promoções eram bem legais. Quem queria trocar de celular, ou até mesmo presentear alguém nesse fim de ano, era a chance. Mas, bora falar dos livros que eu comprei, e como foi todo o processo. A Submarino começou a BlackFriday na quinta-feira, digamos assim, e foi por esse motivo que acabei comprando remessas separadas, com medo de que os estoques acabassem.


A primeira compra foi o box Diários do Vampiro com os quatro primeiros volumes. Como dito, comprei na Submarino por incríveis R$19,90. Achei a promoção meeeeeeega sensacional, e como compulsivo que sou, acabei não resistindo. Achei também uma promoção com um box dos outros livros restantes, mas acabei não comprando. Como vou demorar um pouco pra ler todos esses, então é mais fácil esperar um pouco e comprar mais pra frente, quem sabe. Ainda não sei quando vou conseguir ler os livros, pelo simples fato de que quando começar a ler o primeiro, vou querer ler todos em sequência. Mas enfim, a capa de todos eles são lindas! :D


Ainda na primeira remessa, acabei comprando o box Facebook, que inclui o livro Bilionários por Acaso, que conta a história da criação do Facebook, e um dos meus filmes preferidos: A Rede Social. Assisti esse filme pela primeira vez num curso de Web Design que fiz alguns anos atrás.  Contabilizando, assisti o filme sete vezes! Não sei por quê, mas o filme me deixa "criativo", com vontade de desenvolver algo novo e deve ser por isso que assisti tantas vezes. Eu simplesmente adoro a trilha sonora do filme. Tenho quase todas as músicas no iPod. Pra quem ainda não assistiu, assista! É perfeito, além de ser uma ótima referência pra quem quer seguir nessa área profissionalmente. Já o livro, fiquei na curiosidade de entender a história com outra visão. Se for tão bom como o filme, a compra valeu a pena. Também comprei na Submarino por R$29,90.


Começando a segunda remessa, Bruxos de Bruxas. Também na Submarino, comprei por curiosidade e principalmente pelo preço: R$9,90. A capa é linda, e a edição foi muito bem feita. Vi algumas resenhas em alguns blogs e o livro aparenta ser muito bom. Ainda não sei quando vou conseguir ler, mas acho que ele entrou na lista dos "próximos". Junto com o livro, ganhei um marcador personalizado. "Livro proibido pela nova ordem!" Deve ser algum spoiler, eu acho. Veremos :P


Eu nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, e a maioria dos blogs literários que sigo, sempre citam livros dele, então resolvi comprar um pra ver realmente se o autor é tudo isso. Quando vi o preço do livro então, não pensei outra coisa! R$4,90 na Submarino! E quando eu disse que a BlackFriday desse ano realmente superou a do ano passado eu não estava brincando. Infelizmente ele não vai ser um "próximo", porque tenho muitos outros na frente. Claro que quero dar uma chance pro autor, assim como fiz com John Green, mas por enquanto, ele vai ficar na estante, aguardando sua hora.


Ah, Nárnia! Quem em sua livre e sã consciência assistiu Nárnia e não se apaixonou pela história? Agora imagine As Crônicas de Nárnia em volume único por R$14,90 dilmas verdes?! Não deu pra aguentar. Tudo culpa do "capeta"lismo. Aliás, comprei por livre e espontânea pressão do @LipehLeal! Alguns projetos em cima de alguns livros, e Nárnia está incluso. Provavelmente vou demorar e muito pra ler 750 páginas de pura magia, porém, acho que a compra valeu muito a pena. Hoje, o livro fica em torno de R$79.


Li muitas resenhas e textos sobre esse livro e fiquei com muita curiosidade em ler. Comprei na Saraiva (amém, outra loja), por R$6. Acho que o preço foi o que mais me motivou a realmente comprar. Deu pra perceber que a Submarino se superou em cima de todas as outras webstores. As promoções na Saraiva não eram das melhores, mas acho que nesse caso, valeu a pena. Como em todas os posts que li, aqui não vai ser diferente: a capa é incrivelmente linda e a edição também foi muito bem desenvolvida.


Chegamos ao ponto final dessa BlackFriday, e eu não podia deixar de fora esse livro. Se eu consegui comprar? É claro que não. Foi o livro que mais procurei em todas as lojas, mas os deuses do Olimpo não estavam à meu favor. Foi uma conspiração e eu realmente não consegui se quer colocar o produto no carrinho :/ Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, eis que surge um anjo do céu e vê minhas súplicas no Twitter e resolve me presentear com o livro que eu mais quero ler em toda a minha vida! Serei eternamente grato, @Josylih <3 Recebi o melhor presente da melhor pessoa! *-* Desde que vi o lançamento, fiquei desesperado tentando comprar. Com certeza, vai ser o meu próximo #nowreading. Volto a afirmar: Once Upon a Time é a melhor série que já assisti na vida. Se você ainda não assistiu, comece e rápido. Spoiler básico: se você gosta do Peter Pan, vai aprender a odiá-lo. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.

Não tenho do que reclamar na questão "não tenho nada pra ler". Obviamente tenho ainda alguns desejos de compras, e aos poucos vou atualizando a minha #Wishlist. Eu realmente demorei muito pra terminar esse post, mas, finalmente consegui. Espero que na próxima BF, eu consiga comprar o dobro de livros. Aprendi a gostar de ler, e isso é muito bom. Livros não são eternos, mas o que você aprende com eles, isso ninguém pode tirar de você. Caso queiram dicas de alguns livros, ou até mesmo falar sobre suas compras, é só me procurar no Twitter ;)