! Onlinemente Falando: Onde clico pra ser criança de novo?

23 outubro 2013

Onde clico pra ser criança de novo?

Compartilhe

Tá realmente tudo muito complicado conseguir ser feliz nesses últimos dias. Quer dizer, eu até tento. Acabei dormindo hoje à tarde, e isso me fez perder totalmente o sono durante à noite. Isso só significa uma coisa: pensamentos aleatórios. Fiquei pensando em tudo o que fiz até hoje, e em todos os meus erros. Não foram poucos. Às vezes, eu preciso de ajuda, mas infelizmente não sei em quem confiar e desabafar tudo. Peço a Deus quase toda noite, pra me enviar alguma luz no fim do túnel. Sabe, não tá fácil, e eu nem sei por onde começar.
Tudo envolve cobranças. "Porque você tem isso, isso, e isso. Tem que fazer isso, isso, isso. Não deixe de fazer aquilo!" Porra, para! É um saco. Tô cheio de preocupação na cabeça e isso envolve três coisas. A primeira, Tiro de Guerra. A preocupação não é no quesito "ser dispensado", e sim em perder mais um ano. Eu tranquei minha faculdade no começo do segundo semestre desse ano, simplesmente porque vou tentar uma faculdade pública. Especificamente, a Fatec de Jundiaí. Mas esse é outro ponto. O fato é que, se eu entro no TG, me ferro o ano que vem e adeus, faculdade.
Segundo ponto, a própria faculdade. Vou ter que prestar o vestibular e não estar cursando o ensino médio e muito menos um cursinho, já é uma grande dificuldade. Beleza, é claro que isso não é um ENEM, mas é como se fosse, pelo menos pra mim. Eu preciso estudar, mas quem disse que eu estudo? Tipo, não tenho obrigação nenhuma de estudar, e isso é o que me leva a não estudar. Deu pra entender?
Terceiro, um trabalho. Recentemente, fui demitido do meu emprego. Blá blá blá a parte, eu não sei o real motivo. O que me foi dito, não caiu muito bem. De qualquer forma, ser demitido pela primeira vez na vida não é uma coisa tão fácil. No mesmo dia, eu realmente não entendi o motivo, e mal liguei pra isso. De uns tempos pra cá, comecei a sentir falta daquela rotina, das pessoas com quem eu conversava todo dia, e do nada, isso some. É complicado. Mais complicado ainda é o fato de ser ridiulamente impossível conseguir um emprego não tendo o comprovante de reservista do TG. Já consegui várias vagas, mas sempre que me perguntam sobre o Tiro de Guerra, BOOM, "[...] ainda não podemos te contratar."
Na moral, essa porrada de preocupações tá me deixando cada vez mais pra baixo. Fico praticamente o dia inteiro na frente do computador. Seja jogando, assistindo vídeos, nas redes sociais, isso é um saco. Tô esperando um milagre acontecer na minha vida, sinceramente. Recentemente, fui convocado pra fazer um curso do programa Via Rápida do Governo de SP, que aliás começa agora dia 24/10. Foi o único jeito que encontrei de fazer algo sem ter que ficar ouvindo merda de certas pessoas. É irritante, mas é a verdade. Agora me sinto mais aliviado de ter escrito tudo isso. Quem sabe, essa pessoa que eu tanto procuro pra poder desabafar todas as vezes que preciso, não seja exatamente esse blog.