! Onlinemente Falando: #Book - A Culpa é das Estrelas

01 outubro 2013

#Book - A Culpa é das Estrelas

Compartilhe
Quanto tempo sem escrever. Até senti falta. Bom, mais um livro lido e um livro à menos pra ler. Hoje à tarde eu terminei de ler A Culpa é das Estrelas de John Green. Demorei um pouco pra ler, e não tenho uma explicação coerente pra dar. Enquanto em alguns dias eu lia vários capítulos, em outros fiquei semanas sem ler uma página. Foi o primeiro livro que li do John e olha, o cara escreve muito. Gostei da forma que ele descreve os mais simples detalhes; a narrativa é interessante e sempre me deixava curioso querendo ler um pouco mais.


Contando um pouco da história, o livro retrata a vida de Hazel Grace, uma jovem que sofre de câncer nos pulmões, com seus altos e baixos. No começo do livro você já sente o quão emocionante será a história, principalmente quando ela conhece Augustus. Sim, o grande Gus! Que personagem incrível. Foi o meu preferido de todo o livro. Gus não possui uma das pernas, e é no Coração Literal de Jesus que ele e Hazel se conhecem. Os dois pensam diferente, como o próprio Gus cita, mas ambos tem algo em comum: um número finito de dias. Hazel relembra disso durante toda a história do livro. Chega até a ser chato, mas é uma característica bem marcante da garota. Como havia citado, fiquei algumas semanas sem ler o livro, e tudo isso no final do livro. Faltando poucos capítulos, uma tragédia acontece e isso me deixou bem desanimado e me fez querer esquecer por alguns dias. Nada mais que isso. Pura rebeldia literária, se é que me entendem.
Sem mais spoilers, confesso que fiquei muito surpreso com o final do livro e como as coisas tiveram uma grande reviravolta de vida de ambos os personagens. Um fato que me deixa bem triste foi a total ignorância e insensibilidade de Van Houten. É melhor lerem e descobrirem por si próprios. De qualquer forma, recomendo a leitura. Me fez querer mais livros de John Green.