! Onlinemente Falando: #Book - Diários de Stefan

29 agosto 2013

#Book - Diários de Stefan

Compartilhe
Resolvi começar uma categoria nova aqui no blog, e pelo próprio título já dá pra ter uma idéia sobre o que vai ser. A partir de agora, vou tentar transformar todos os livros que eu li recentemente em algum tipo de conteúdo para o blog. Sinceramente, eu nunca gostei de ler, mas aos poucos aprendi a gostar. Acho que a grande dificuldade na leitura hoje em dia é esse lance de ser "obrigado" a ser certos tipos de livro, principalmente nas escolas. Como vestibulando que fui, sei muito bem como é isso e sei também que a maioria dos livros usados nos vestibulares são insuportavelmente chatos. A leitura tem que ser algo espontâneo. Não adianta querer forçar ninguém a ler certo tipo de assunto, principalmente se a pessoa não gosta desse gênero. E de uns tempos pra cá, percebi isso e comecei a me dedicar mais à leitura. Comecei a andar sempre com um livro na mochila, no caso, Diários de Stefan. Bom, pra começar, eu ganhei esse livro de aniversário do @CesarKW (você sabia que eu queria muito esse livro, valeu!) em Janeiro. Como eu havia comentado, estou me adaptando minha vida à leitura, e isso levou um tempo. Não lembro ao certo quando comecei a ler ele, mas sei que foi antes de Julho. Terminei na madrugada de hoje, e para não esquecer (sim, eu sofro de esquecimento pós-leitura, rs) resolvi escrever um pouco sobre ele.


O livro é baseado na série The Vampire Diaries de Kevin Williamson e Julie Plec. Pra quem assiste, sabe do que eu estou falando. A série é sensacional, e eu acompanhei freneticamente até a terceira temporada. Aos poucos fui deixando de assistir por inúmeros motivos: faculdade, trabalho, essas coisas. Tenho certeza de que muita gente já deve estar murmurando por aí: "Típico livro de vampiro homossexual que brilha na luz do Sol!", e eu re-murmuro dizendo: "Típico comentário de pessoa ignorante que julga o livro/série pela capa/abertura." Diários de Stefan: Origens é bem mais que isso. Um pequeno aviso aos que assistem à série: nem todos os fatos da série acontecem da mesma forma no livro, mas de forma nenhuma isso torna o livro "chato/falso". Muito pelo contrário! A parte que mais me encantou no livro foi o modo como você consegue perceber exclusivamente os pensamentos de Stefan Salvatore. Ele narra sua vida em primeira pessoa, e dessa forma, fica bem mais fácil de saber tudo o que envolve o pequeno rapaz que mora na fazenda Veritas, em Mystic Falls.



Eu recomendo e muito a leitura. Como eu já acompanhava a série, sabia mais ou menos o que aconteceria, mas em alguns trechos, a história é totalmente diferente. Ainda pretendo ler os outros livros da Série Diários do Vampiro futuramente, mas por enquanto tenho outros na fila, rs. Caso você tenha se interessado pelo livro, e não sabe como conseguir um, recomendo a compra no site da Saraiva, clicando aqui (R$22,40 em 29/08/2013). Já comprei vários outros livros pelo site e eles entregam tudo certinho, embalado e em perfeitas condições. É claro que você pode comprar o livro em outros sites também. Quem sabe, ache alguma promoção por aí e pague um pouco menos. Espero que tenham gostado desse primeiro livro-estréia aqui no blog e agora que sabem, sempre que eu terminar de ler algum livro, rola post ;)