! Onlinemente Falando: #JMJDiary - Pré Jornada

15 julho 2013

#JMJDiary - Pré Jornada

Compartilhe
Como não se emocionar com o que acabou de acontecer? Como não chorar em saber, de verdade, que eu tenho um irmão que se preocupa comigo, e sente minha falta da mesma forma que eu sinto a falta dele? Vou deixar pra contar essa história no final do texto.
Pois é, o grande dia chegou. Hoje, dia 15/07/2013 é a minha "Pré-JMJ". O dia foi bem corrido, mas felizmente consegui resolver tudo o que tinha pra resolver. Já acordando de manhã, fui ao Procon resolver alguns assuntos de casa e também passei na Junta Militar, confirmar o alistamento no TG. À tarde, andei pela cidade inteira com a minha mãe, comprando algumas roupas e tudo o que eu precisaria (ou não) pra Jornada. Foi cansativo, mas valeu à pena. Chegando em casa, comecei a arrumar as malas. Até personalizei uma com o logo da JMJ Rio 2013. Ainda tive que escrever seis cartas, que eu vou entregar para algumas pessoas que eu conhecer lá no Rio de Janeiro. Pensei que tudo acabaria por aí. Eu cansado, com dor de cabeça e com meus pés doloridos. Mas não; o melhor ainda estava por vir.

Meu "irmão" mais novo me liga, querendo sair, comer alguma coisa. Mesmo cansado, tomei um banho e ele veio até em casa pra descermos juntos. Até aí, tudo tranquilo. Comemos, rimos, conversamos. Voltando pra casa, ele me segurou pelo braço, e começou a colocar uma corrente no meu pescoço. O colar que ele tanto gostava, com um pequeno grão de areia, escrito seu nome. "Quero que você leve isso com você, e quando voltar, pego de volta. Vai com Deus, e saiba que eu vou sentir sua falta." Fiquei totalmente sem reação, e senti meu anjo da guarda me abraçando. Segurança, conforto, amizade. Não sei se um dia você vai ler esse texto, mas saiba que não me arrependo de ter te entregado aquela missão, lembra? Que Deus te guarde enquanto eu não estiver aqui. Vou orar por ti e saiba que sempre serei mais que seu verdadeiro amigo e irmão; serei o seu anjo que o próprio Deus enviou.