! Onlinemente Falando: Uma tal Jornada Mundial da Juventude

23 maio 2013

Uma tal Jornada Mundial da Juventude

Compartilhe

Faz tempo que eu queria falar sobre ela mas nunca soube como começar. Já ouviram algo sobre? A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento evento internacional que reúne jovens do mundo inteiro em determinado país e celebra-se a cada dois ou três anos, promovida pela Igreja Católica. A #JMJ2013 acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro, e é sobre ela que quero falar. Nunca participei de nenhuma jornada, principalmente pelo motivo de antes não ter meus completos 18 anos, mas esse ano, tudo vai ser diferente. Sabe quando você não vê a hora? Aquela ansiedade de sentir, de conhecer, ser renovado, em saber como tudo vai acontecer. Enquanto esses dias não chegam, vou me preparando. Posso dizer que antes mesmo de ir, conquistei várias amizades que se Deus quiser, vão se concretizar lá mesmo. Essa é parte bacana da globalização. Conheci pessoas que jamais imaginei conhecer; via Twitter ou Facebook. Não importa a distância, criar laços de amizade é sempre bom, e ainda mais quando ambas as pessoas pensam do mesmo modo. Eu quero um abraço, boas risadas e muita oração. É isso que eu espero ansiosamente, todos os dias. Juntar uma galera, sair pelas ruas, cantando: é exatamente isso o que quero pra mim. Me pego sonhando, ás vezes, pensando alto. Receber, acolher, enviar, preparar. E quando tudo isso chegar ao fim, aquele sentimento de saudade, de não ter aproveitado ao máximo. Sempre surge, e vai ser sempre assim. Santos de calça jeans; ser jovem. Que bom seria se todos fossem motivados pela mesma alegria. Essa é a missão: anunciar, transformar. Quero fazer parte da juventude que mudou a história, da mesma forma que Cristo mudou o mundo. Estar juntos, mesmo separados.