! Onlinemente Falando: Uma amizade pra chamar de verdadeira

19 maio 2013

Uma amizade pra chamar de verdadeira

Compartilhe

A primeira impressão eu lembro como se fosse ontem. Você só sentava no fundo da sala, típico aluno da zoeira, que não quer nada com nada. Quantas vezes já te disse que naquela época, eu não suportava olhar pra sua cara. "Esse daí ainda vai dar muito problema." O que brinca com todo mundo; o que não tá nem aí. Eu te achava um tremendo retardado. Quer saber de uma coisa? Eu ainda acho. E o tempo foi passando. Um primeiro ano normal, sem nada de mais. Você lá, eu aqui. A gente mal conversava. Segundo ano, um pouco mais tolerável. Nesse tempo eu percebi que você não era o cara que eu pensei que seria. Foi até melhor do que eu pensava. Mais um ano passou, e mais um ano foi perdido. Exatamente, perdido. Eu realmente só fui te conhecer de verdade no terceiro ano. Aliás, na metade do terceiro ano. Lembra como tudo começou? Viagem de Porto-Seguro, te deixaram lá no canto da sala e você começou a sentar do meu lado. Foi desse dia pra frente que praticamente tudo mudou. Você é prova disso, e quando eu digo tudo, eu quero dizer muito. A gente já passou por tanta coisa e em tão pouco tempo. Imagine essa amizade estendida desde o primeiro ano. É seu bostinha, a gente tem história pra contar. Nunca vi pacto de amizade mais idiota: um mês sem cortar a barba. Você não presta, a gente não presta. Pior do que isso é tentar fazer uma prova de matemática em dupla com você. "Foda-se a nota, agora a gente vai conversar." E olha que tem muito mais, não tem como esquecer. Você sabe muito bem quais foram as únicas três "poupanças" que minha mãe já viu, não sabe? Vai sentir vergonha até o último dia da sua vida. Quem mais tem a moral de pegar a D. Pedro pela primeira vez com você? É tudo isso não chega perto do que ainda tem pra acontecer. Agora você já sabe daquele texto que te mencionei. Aquele dia, quando tudo deu errado, lembra? Foi a partir daquele dia que eu percebi que eu tinha ganhado mais que um amigo. Nunca fui de contar tudo o que acontece comigo pra ninguém. Agora é totalmente diferente: você é quase que o primeiro à saber. Sabe por quê? Porque eu sei que posso confiar em você, de olhos fechados. Lembra do "migao69"? Sei que só você vai entender, então não tem problema nenhum falar. Pra confiar isso tem que ser muito importante e é exatamente isso. Quero que saiba que você é importante demais na minha vida. Lembra quando te falei da conversa do último dia de aula? Chega em um parte que você me diz o seguinte: "Verdadeiras amizades. É dificil de encontrar... e tive a sorte de encontrar uma!" Pois é, migão a gente só tem um na vida, e eu sei quem é o meu. Todos os dias, se eu pudesse, voltaria no tempo e faria tudo de novo. Por quê? Simplesmente porque valeu a pena. Cada risada, cada desespero no fim do ano, cada conversa; lembro de tudo. Nunca vou cansar de te dizer isso: eu sempre vou estar do seu lado, pro que der e vier. Sei que já fiz muita coisa errada com você. Às vezes eu não sou o amigo que você gostaria de ter realmente. Desculpa das vezes que errei contigo; nunca foi e nem será minha intenção. Sempre que estiver se sentindo sozinho, quero que pegue esse texto e leia, tudo de novo. Mesmo que você nem se lembre mais de mim com o tempo, saiba que eu vou estar sempre aqui. Um cara que eu aprendi a respeitar, a gostar e principalmente a confiar. Deus ainda planejou muita coisa pra gente, e você sabe que daqui pra frente é só coisa boa. Não tenho vergonha de dizer o quanto eu te amo, meu gordo, escroto e único migão. A gente pode até se distanciar por vários motivos, mas amizade verdadeira é aquela que mesmo com o tempo, continua sempre a mesma.