! Onlinemente Falando: Aquela saudade. Sempre volta.

17 fevereiro 2013

Aquela saudade. Sempre volta.

Compartilhe

Tenho saudade de tudo. Do antigo, do que já vivi, do que já aconteceu e agora não acontece mais. Bate aquele aperto no coração. Logo depois, lágrimas. Você se dá conta de que não viveu tudo o que deveria viver; com intensidade. Eu queria voltar no tempo e fazer tudo de novo. Cada vez mais lágrimas. Por quê tem que ser assim? Momentos bons vão e vem sempre, mas eles nunca permanecem por muito tempo. As vezes eu quero que todos os dias sejam iguais, como uma rotina. As vezes eu quero descobrir novas pessoas, novos lugares. Eu tenho medo, muito medo. Não quero esquecer de certas pessoas. Não quero que certas pessoas me esqueçam. Por quê tem que ser assim? Crescer tem sim suas vantagens, em menor quantidade. Tudo vai mudando, não tem muito o que fazer. Revendo as fotos, os textos, as conversas. Eu sinto muita, muita saudade. De tudo; de todos.
Não que eu queria, mas vou levar isso comigo pra sempre. Eu sou assim. Um dia feliz; outro triste. Eu só queria ter a certeza de que no final tudo seria como antes: todos juntos, de novo. Repito a pergunta: por quê tem que ser assim? É isso que chamam de vida? Ser feliz custa caro, e não falo de aspecto financeiro. Custa dedicação, amor. Custa uma vida inteira. Bate aquela vontade de acordar de manhã, fazer o mesmo caminho que fiz durante três longos anos, e viver tudo de novo. Cada vez dói mais porque sei que isso nunca mais vai se repetir. Nunca pensei que poderia dizer isso. Amigos cada vez mais distantes. Cada etapa, mais longe. Quero voltar no tempo: três, cinco, dez anos atrás. Relembrar tudo o que vivi; registrar tudo o que senti. Aprender a lidar com a saudade não é tarefa fácil. Eu não quero aprender. Pelo menos não agora. Promessas foram feitas. Cumprir? Não depende só de mim. Enquanto isso: foco, força e fé. O que vem pela frente é simplesmente consequência.