! Onlinemente Falando: Ano novo, 2014, metas!

01 janeiro 2014

Ano novo, 2014, metas!

Compartilhe

Primeiro post de 2014, e antes de tudo, quero desejar feliz ano novo pra todos os que leem o blog, ou de alguma forma conhecem esse segundo eu, que é minha versão online. Que todos os sonhos de vocês possam se tornar realidade, ou ao menos parte deles. Paz, saúde, dinheiro no bolso e muitos momentos bons no decorrer desse ano! ;)
2013 foi um ano incrível, e de muito aprendizado. Mesmo com coisas não tão boas, de algum jeito, a gente sempre aprende algo novo. Aprendi a dar mais importância nas coisas simples da vida, aprendi a dizer não quando preciso, aprendi que a vida também é formada de momentos tristes. Muita coisa aconteceu nesses longos doze meses. Entre altos e baixos, eu aprendi a não depender muito das outras pessoas. Nem sempre todos vão estar do seu lado quando for preciso, mesmo que digam o contrário.
Espero que em 2014 eu consiga executar todos esses aprendizados, e consequentemente, aprender também outras lições da vida. E realmente, eu comecei 2014 de um jeito diferente: passei a primeira virada do ano com alguns amigos. Obviamente, não são todos. Acabou que muitos não puderam ir, por vários motivos, mas isso não vem ao caso. De última hora, conseguimos algumas vagas em um restaurante aqui na minha cidade, e acabamos fechando uma mesa. Foi muita sorte!
Resolvi deixar registrado esse dia por aqui, afinal, é pra isso que um blog pessoal serve! E além disso, acabei escrevendo cinco metas que pretendo cumprir durante esse ano. Promessas são desejos que nem sempre podemos cumprir, então que sejam metas.

1. Pretendo ser um pouco mais frequente no blog, mesmo com novos desafios esse ano. Trabalho novo, vida nova! Ainda não tive o resultado do vestibular da faculdade na qual quero entrar, mas, se tudo der certo, realmente vou ter muito pouco tempo livre. Não quero que isso seja uma barreira, tanto para o blog, quanto para as outras metas. Vou dar o máximo de mim pra sempre postar algo por aqui, e ir registrando meus melhores, e também piores momentos de 2014.

2. Pretendo também voltar a ser vegetariano. Sim, eu já fui um vegetariano durante longos doze meses, mais ou menos. Posso dizer que foi a época mais saudável que eu já tive na vida, sem falar é claro, no regime monstro que fiz. Desde pequeno eu tenho excesso de gostosura, como dizem, devido ao único fato que me resume por completo: sedentarismo. Já tinha essa meta desde a metade de 2013, e vou me segurar ao máximo e voltar a ter esse hábito.

3. Pretendo cultivar minhas amizades. Quem me conhece de verdade sabe que amizade é uma das coisas que eu mais prezo na vida. Amizades verdadeiras! Em 2013 eu conheci muita gente nova; pessoas com quem eu criei laços de amizade extremamente fortes. Até mais fortes do que pessoas na qual eu convivo todos os dias. Que em 2014 eu saiba selecionar e separar bem meus amigos dos meus colegas. Todo o meu patrimônio, são meus verdadeiros amigos.

4. Pretendo ler mais. Eu nunca gostei de ler, isso sempre foi verdade, mas aos poucos fui me interessando cada vez mais por livros que chamavam muito minha atenção. A verdade é que os livros que são tidos como "obrigatórios" no colegial são chatos pelo simples fato de serem leituras forçadas. Aprendi a ler o que eu gosto, e isso me fez gostar de ler. Uma dica pra quem quer começar sem se arrepender.

5. Pretendo dar importância pra quem realmente é importante. E isso já resume praticamente tudo. É cansativo dar valor e não ser valorizado, principalmente quando se tratam de pessoas. É fácil perceber quando alguém realmente se importa com você, e são nos pequenos gestos que você vê. Que em 2014 eu seja um pouco mais verdadeiro comigo mesmo.

Tenho muitas outras metas pra 2014, envolvendo coisas pessoais e também materiais, mas acho que essas cinco são as mais importantes e também as que mais vou me esforçar pra conseguir. Ainda esse mês, pretendo alterar o layout do blog, e mudar algumas outras coisas também. Ano novo, vida nova, blog novo.