! Onlinemente Falando: Meu iOS travou! Android wins.

30 agosto 2013

Meu iOS travou! Android wins.

Compartilhe

Eu já vi muitas coisas engraçadas e bizarras nessa guerra entre iOS e Android, mas o que aconteceu nessa madrugada foi coisa de outro mundo. Um conjunto de caracteres árabes faz apps do iOS e OS X travarem. Exatamente isso, os Applefags travam em simples códigos árabes! A falha se encontra na API de renderização de texto da Apple, e qualquer aplicativo que utilize o CoreText e esteja rodando no iOS 6.1.3 e OS X 10.8.4 pode subitamente travar. Os usuários de Android, Windows, entre outros, não sofrem com esse problema. A brincadeira toda começou quando o Cid, do blog Não Salvo, resolveu postar esse código no blog e compartilhar pra toda galera. A partir daí, praticamente todo mundo começou a tweetar o "bendito" código no Twitter, e compartilhar nas redes sociais. Percebi que do nada, meu Mac começou a fechar os aplicativos, e a mesma coisa aconteceu com o meu iPod. Juro, foi um desespero. Tive que usar meu Android a madrugada inteira, por conta disso. Essa é uma falha que já existia há algum tempo e que foi descoberta e corrigida apenas agora nos betas do iOS 7. A situação é grave e muita gente está sendo prejudicada pelas consequências desse bug. Quem utiliza o iOS 7 beta ou versões anteriores do iOS 6 não sofre problemas. O mesmo acontece com quem utiliza o OS X Mavericks ou versões anteriores ao Mountain Lion. O mais engraçado era que eu retweetava tudo o que o pessoal estava postando a respeito do tal bug. Valeu a pena ficar acordado e ver todo esse caos cibernético. Vejam vocês mesmos o desespero da galera.

Fonte: Tecnoblog